Ministérios

Conexão

A Conexão é o ministério de pequenos grupos da Academia da Fé que promove reuniões informais e bastante acolhedoras, realizadas nas casas de alguns dos nossos membros. O objetivo dos encontros nesses espaços é estarmos juntos fortalecendo a fé uns dos outros, através da Palavra de Deus, num ambiente de comunhão e alegria. Veja como fazer parte desta família!

Família em Forma

O objetivo do ministério Família em Forma é contribuir na formação de famílias saudáveis, transformadas dia a dia pela ação da Palavra de Deus. Para isso, são promovidos diversos cursos, encontros e eventos para casais, pais, noivos e toda a família, sempre ensinando pessoas, à luz da Bíblia, como viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus nos seus lares. Ao longo do ano, a programação diversificada é divulgada aqui no site e nas nossas redes sociais. 

AKD Kids

Enquanto os pais participaram dos encontros, as crianças são recebidas em salas, separadas por faixa etária, para que a Palavra de Deus seja ministrada de forma lúdica e divertida. Neste ministério, os voluntários são treinados e se dedicam a pastorear as crianças com todo amor e carinho. As turmas vão de 1 mês aos 12 anos. Também produzimos vídeos semanais para o YouTube e temos um Devocional Infantil. 

Wake Teen & Wake

O ministério de adolescentes e jovens da Academia da Fé é chamado de Wake Teen e Wake, respectivamente. A Wake Teen reúne adolescentes de 13 a 16 anos. Já a Wake, reúne jovens a partir de 17 anos. O propósito dos dois grupos é despertar, capacitar e influenciar vidas através da revelação do amor perfeito de Jesus. A Wake dirige o encontro de domingo à noite na Tijuca. Essa turma está sempre em comunhão e, com isso, tem um forte laço de amizade.

30+

É o ministério de jovens adultos, de 30 a 49 anos. Ao longo do ano, são programados encontros dentro e fora da igreja. O grupo não é formado apenas por pessoas que buscam comunhão e fazer amigos, mas tem o propósito de despertar pessoas para ser relevantes na expansão do Reino de Deus.

Movidas

Movidas pelo Espírito Santo é o nome dado ao ministério de mulheres da Academia da Fé. Além de encontros presenciais esporádicos, toda semana, às quintas-feiras, às 16h, são feitos encontros on-line, onde elas conversam sobre um tema à luz da Palavra de Deus. São momentos de muita edificação e crescimento.

Música

A Academia da Fé, atualmente, possui três bandas: Asas da Fé, Wake e The Way. Cada uma é voltada para um público específico. O Asas da Fé é a banda dos nossos encontros regulares; a banda Wake é do grupo de jovens; já a The Way é a banda que ministra aos adolescentes. O Asas da Fé já tem três álbuns gravados.

Broadcast

É o time responsável por produzir e transmitir os cultos ao vivo com toda qualidade possível. A equipe se divide entre iluminação, projeção, fotografia, vídeo e áudio. 

Mãos de Compaixão

Apoiamos e/ou sustentamos missionários, orfanatos e centros de recuperação com recursos financeiros e doação de diversos itens, como cestas básicas, material de higiene pessoal e roupas.

Somar

É o ministério de integração da Academia da Fé que visa acolher, integrar e servir aos líderes, membros e visitantes com amor e excelência.  

As atividades que formam o Somar são: recepção, atendimento de visitantes, acolhida e acompanhamento de novos convertidos e batizandos, além do apoio de forma geral na logística das nossas atividades.

Teatro João 15

O grupo de Teatro João 15 tem o objetivo de expressar o amor de Deus e anunciar as boas novas da salvação e libertação através das artes cênicas. Esta é uma maneira lúdica e bastante impactante para transmitir a mensagem do evangelho de Jesus e tocar um coração.

Trupe Big Bloom

É o ministério de evangelismo feito através de uma equipe de doutores palhaços. Com muito humor, alegria e simplicidade, a Trupe Big Bloom leva o amor genuíno de Jesus em locais como praças e hospitais.

Aventuras da Fé

Uma outra forma de evangelismo bem inusitada é o Aventuras da Fé. Um grupo de motociclistas sai pelas estradas para um momento de lazer e comunhão entre amigos e, por onde eles passam, aproveitam as oportunidades para falar de Jesus.