Você foi chamado para a boa obra!

Antes da fundação do mundo, Deus desenhou você com um propósito muito bem definido para este tempo em que estamos vivendo. Você não está aqui por acaso. Deus implantou em você talentos, sonhos que, conectados a outras pessoas, cumprirão o grande, perfeito e maravilhoso plano de Deus para o resgate da humanidade.

Chegou a hora de responder a este chamado. Hora de deixar de lado as desculpas, as distrações, as impossibilidades humanas para servir a Deus como devemos: de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.

Essa obra é maravilhosa e você não está sozinho. Aliás, o que Deus nos pede sempre é maior que a nossa capacidade de realizar. Por isso, convidamos você para se juntar a Família Conexão.

Juntos, como um edifício bem ajustado, vamos crescer, sendo construídos por Deus e construindo uns aos outros. Peça por peça, expandindo assim o reino do nosso Deus!!! 

Confira abaixo alguns testemunhos dos membros de nossa Família Conexão .

 

A Conexão, pra mim, tem sido uma bênção. O fruto do espírito mais difícil para mim era o domínio próprio, mas estou apreendendo a exercitá-lo. Amo estar com as pessoas, ouvi-las, orar com elas e por elas. Sei que posso contar com elas em orações por mim e por minha família, e isso me faz muito bem.

Estou na Conexão e, nesse tempo, muitas coisas aconteceram. Decisões importantes mudaram o sentido da minha vida. O grupo me ajudou em oração e pude buscar a direção de Deus para mudar de emprego. Mas a decisão mais importante que mudou a minha vida e me marcou para sempre foi o meu batismo nas águas. Hoje, vivo na certeza que Deus tem total controle da minha vida. Continuo caminhando com meu grupo e, juntos, vamos avançando, sabendo que Deus tem muito mais para realizar.

Foi Deus quem colocou a Conexão em nossas vidas, pois, nos meses seguintes à nossa entrada, o meu marido teve um problema psicológico. Ele tinha muito medo, não sorria mais e só queria ficar em casa. Recebemos orações em um encontro e os irmãos ficaram em oração nesse período. Hoje, meu marido vive uma vida normal. Agradeço a Deus, pois a Conexão foi um apoio fundamental no momento mais difícil de nossas vidas.

Sou casado com a Renata e somos pais da Rani. Já temos quase 20 anos de convertidos e 3 anos de Academia da Fé. Hoje, pertencemos a uma Conexão de casais, aonde recebemos acolhimento e carinho. Nos confraternizamos e aprendemos não só da Palavra, mas o dia a dia dos casais, nos fazendo crescer, mudar paradigmas. Tem sido uma experiência maravilhosa. Sabe quando você torce pra chegar logo aquele dia? Tudo para estarmos junto com os irmãos e na comunhão com Cristo. Aproveito para fazer esse convite: vem pra uma Conexão perto de você. Garanto que você não desgruda mais!

Quando eu e João fomos convidados a fazer parte do Conexão como líderes, a princípio, tendemos a nos esquivar. Estaríamos prontos para receber casais diversos em nossa casa e com expectativas também diferentes? Mas, quando é de Deus, não tem como dizer não. Depois de 1 ou 2 anos do chamado, dissemos sim. Nos sentíamos prontos? Não! Mas quem falou que é para sentir? Deus vem nos capacitando e o maior impacto nas nossas vidas tem a ver com intimidade e amor. O amor pelas pessoas tem sido aperfeiçoado na Conexão. Conhecer mais profundamente a história de cada um nos aperfeiçoa no amor. Sabe família? Tem sido deste jeitinho. Você nunca mais sofre sozinho nem se alegra sozinho.

A Conexão, em sua totalidade, é um vínculo com chancela de união entre as partes que a compõem. Somos fortalecidos pela troca, revigorados pela Palavra a cada encontro e abastecidos de boas novas, gerando ânimo para seguirmos na caminhada, na plena certeza do Espírito renovado, que nos traz a paz. A Conexão nos encoraja, quebrando toda seta do inimigo a nosso respeito; quebrando a opressão, o medo e ansiedade. A Conexão faz toda a diferença em nossa casa, isso porque é muito bom estarmos juntos! 

Encontrar a Academia da Fé foi um divisor de águas na minha vida. A Conexão foi a cereja do bolo, como dizia o Pr. Paulo Canuto: “o recheio do biscoito “. Só cresci em conhecimento da Palavra e na convivência. O maior aprendizado tem sido com minha liderança. Eles têm me ensinado sobre não desistir de almas e tomar posse da Palavra. Só tenho subido de nível em relação a obra de Deus. Sigo declarando: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”!

Eu considero a Conexão como a minha família em Cristo, lugar de acolhimento, afeto, carinho, cuidado e atenção. É um ambiente onde nos reunimos para ouvir a Palavra e podemos compartilhar experiências da nossa caminhada com Deus, das Suas maravilhas do Seu cuidado. A Conexão me ajudou aos poucos ir quebrando a timidez, aprendi a me desenvolver e perder a insegurança de falar perante outras pessoas, o que parece ser algo simples, mas, para mim, foi libertador. Durante o tempo que participo, já pude acompanhar milagres e ouvir vários testemunhos. Em cada situação apresentada, nos unimos em oração e intercessão por cada causa e ali podemos contemplar a mão poderosa de Deus agindo de forma sobrenatural.

A Conexão de casais foi um presente de Deus nas nossas vidas. No grupo, temos a oportunidade de dividir as nossas angústias, desafios, dúvidas, tristezas e alegrias do dia a dia… Na Conexão, ganhamos uma família onde choramos e rimos juntos, intercedemos uns pelos outros, sentimos a dor do outro, vibramos com os milagres no nosso meio. Como casal, amadurecemos também a nossa unidade. O impacto na nossa vida é tão transbordante que não tem como você não querer que outros também experimentem isso, então, convidamos um casal que estava na igreja há anos, chegaram aos poucos e, hoje, estão conosco também experimentando do amor de Deus. Juntos, descobriram o quanto é bom estarmos juntos!

Quando eu e Luciana buscávamos um lar para congregar e encontramos a Academia da Fé. Fomos acolhidos na Jornada e decidimos participar da Conexão.  Ali, foi a confirmação de Deus que havíamos encontrado uma família em Cristo. Fomos convidados para o “Vem pra mesa”, um encontro em que tivemos uma experiência única de carinho, acolhimento, amor ao próximo. Me decidi completamente por Cristo, me batizei e eles estavam lá felizes e testemunhando tudo isso. Quantos momentos felizes!

Eu estava depressivo e com crises de ansiedade quase todos os dias, e ainda estava sem emprego. Minha irmã e meu cunhado sempre me convidavam para ir na igreja e eu fui. Já no louvor, chorava como uma criança. Quando o pastor Hélio começou a pregar, parecia que ele estava falando diretamente comigo. Nesse dia, tive a certeza que era o caminho que eu deveria seguir. A partir daí, fiz muitas mudanças na minha vida e o principal… consegui parar de beber. Hoje, sou uma pessoa muito mais confiante e feliz em todos os setores.

Fui diagnosticado com cálculo renal. A crise veio atacar não somente o meu corpo, mas também colocar em dúvida a minha fé. Repreendi toda ideia contrária no nome de Jesus e tomei a medicação que o médico havia deixado.

Em um dia, senti dores o dia todo, mas eu tinha um compromisso com o Senhor no REMIR e fui à Igreja mesmo assim. Durante todo este tempo, pessoas do grupo de Conexão estavam intercedendo por mim. Chegando na Igreja, falei com David, amigo e líder de Conexão, e entramos em oração. Eu tive a certeza que a cura iria se manifestar em meu corpo ali mesmo. Quando fui ao banheiro, expeli o cálculo. A Conexão tem participação nisso, pois me deu a oportunidade de escutar testemunhos nas nossas reuniões, falar sobre cura e tirar dúvidas, me fortalecendo em fé, orando por diversas situações. Eu me senti agraciado por Deus por ter presenciado isso em minha própria vida.

Eu chegava na igreja e sentava na última cadeira. Eu era a primeira a sair e não tinha convivência e nem troca com ninguém, mas, hoje, posso dizer o quanto tenho crescido espiritualmente com a minha participação na Conexão. Deus ainda me concedeu a oportunidade de ser anfitriã! Temos visto o crescimento de cada um que participa da nossa Conexão. A presença do Espírito Santo que tem estado na nossa casa, fazendo com que cada um possa se abrir, gerando intimidade, liberdade e um progresso espiritual no Senhor.

Deus sonda os nossos corações e usa os nossos irmãos para nos abençoar. Eu queria muito, no ano passado, fazer a Escola Atos, mas eu não poderia pagar. Aí, recebi presente o primeiro ano da Atos. Glória a Deus! Quando chegou o fim de ano, eu queria muito fazer o segundo ano, mas continuava sem poder pagar, porém, Deus tocou no coração de uma pessoa e eu fui presenteada novamente! Esse é um testemunho de gratidão, porque Deus realmente faz, é só saber aguardar. Esse ano, estarei me formando na Atos!

Em 2022, em um dos encontros no Conexão, eu acabei solicitando um pedido de oração nas áreas profissional e financeira. Após isso, comecei a estudar a Palavra com relação a finanças/profissão e o Espírito Santo me concedeu uma palavra, que foi entregar o meu dízimo de forma dobrada. Naquele momento em que as minhas finanças estavam fragilizadas, foi um baita desafio de fé colocar isso em prática, mas eu resolvi obedecer. Passaram-se vários meses e nada no natural revelava mudanças, mas eu me mantive fiel aquela palavra. Vinham vários pensamentos questionando a palavra que recebi, porém, eu permaneci crendo e obedecendo. Alguns meses depois, eu recebi uma nova proposta de emprego em que o salário seria maior. E, no meu outro emprego, eu recebi um aumento na carga horária e, consequentemente, no meu salário. Somando os dois, eu tinha dobrado o salário! Glória a Deus pelos meus irmãos da Conexão, que estavam junto comigo orando!

Eu posso afirmar que, desde quando passei a frequentar a Conexão do casal Valéria e Luís, meu comportamento em relação à minha mãe tem sido de progresso. Eu e ela estávamos sempre nos desentendendo e, a partir do momento em que comecei a entender que, mesmo estando certa, tenho que pedir perdão, minha vida mudou para melhor. Eu me sinto bem mais leve nessa área. 

A Conexão fez e faz toda a diferença na minha vida. Eu escuto as palavras de Deus através dos irmãos, tenho mais entendimento, muito mais equilíbrio nas minhas ações e tudo isso eu recebi através da Conexão. Eu sinto a presença de Deus em todos os encontros e isso me fez muito bem. Mudou a minha maneira de ser para a família e amigos, mudou para muito melhor. Eu sempre falo que, antes, eu era do avesso.

Entrei na Conexão do casal Luiz e Valéria no ano passado e só tenho a agradecer a Deus por isso. Depois que comecei a fazer parte desse grupo, minha vida ficou muito melhor e obtive várias bênçãos, como meu filho e minha nora se batizaram, meu filho estava desempregado e conseguiu uma oportunidade e também voltou à faculdade de Direito e meu neto também será apresentado na igreja. Nas reuniões, tive oportunidade de conhecer melhor outras irmãs em Cristo Jesus. Eu me sinto mais feliz e confiante, enfim, só posso agradecer a Deus por essa oportunidade maravilhosa.

A Conexão, para mim, sempre é um aprendizado na família de Cristo. Nossos encontros são pérolas preciosas. Compartilhamos nossa prática na Palavra no dia a dia. Deus age no meio de nós em todos os aspectos. Aprendi a insistir na minha vida de fé. As batalhas são grandes, porém, neste grupo de Conexão, tenho uma família em Cristo verdadeira. Não sou uma na multidão, mas sou especial para elas, como também elas são especiais para mim. Este grupo de Conexão é um bálsamo para mim. Sou muito grata a Jesus por este grupo existir.

Conheci a Conexão e comecei a participar ainda meio desconfiada. Aprendi a ler a Bíblia, ouvia as pregações que a Glorinha me mandava enquanto trabalhava. Eu tinha uma ” boca suja ” e era agressiva, mas Deus me libertou do meu modo de vestir, dos meus atos errados… Hoje, agradeço a Deus pela AF sou verdadeiramente nova criatura.  A Atos está me ajudando muito. Estou lendo livros, coisa que eu não tinha o hábito. O Alfa também me ajuda, e os irmãos da Conexão oram por mim. O inferno não tem mais poder na minha vida, na minha casa!

A Conexão na nossa casa foi um divisor de águas. Muito além de sermos líderes nesse ministério, ao abrir a nossa casa para que a Palavra tocasse a nossa vida e a de outros casais, a experiência nos levou para um outro nível de maturidade e crescimento espiritual. Hoje, vemos as situações que se levantam pela perspectiva da vitória. Deus supriu cada necessidade e temos vistos bênçãos inimagináveis. Para poder ter a Conexão às quartas, Joarlem teve que abrir mão de trabalhar todos os dias à noite e isso, a princípio, era uma diminuição na nossa renda, o que na verdade nunca aconteceu, porque outras portas se abriram e vimos o poder de Deus se manifestar grandemente.

Deus colocou em nosso coração o desejo de disponibilizar a nossa casa a serviço dEle e receber as pessoas que Ele conduziria. Desde então, temos visto e vivido o agir dEle nos mínimos detalhes. Tem sido maravilhoso viver esse projeto que nasceu no coração de Deus e tem tomado forma através de todos aqueles que têm respondido ao seu chamado, servindo naquilo que Ele determinou. Temos visto o fruto da semente plantada, tem árvores frutíferas sendo regadas e alicerçadas e serão fonte de frutificação na vida de muitos outros. Somos muito gratos pela oportunidade de servir!

A nossa presença neste grupo não foi mera coincidência, mas, sim, uma resposta de Deus às nossas orações. Oramos fervorosamente para encontrar uma igreja onde pudéssemos nos fixar, crescer em fé e compartilhar a nossa jornada com outros que compartilham os mesmos valores e crenças. Entendemos que essa foi a resposta de Deus, e aqui estamos. Em nosso grupo, cada um de seus integrantes tem sido uma bênção para nós, e estamos profundamente gratos por fazer parte dele. Agradeço pela excelência no planejamento e da execução desta estratégia maravilhosa contidas em uma só palavra: CONEXÃO.

Quando decidimos em fazermos a Conexão aqui em casa, foi um grande desafio. No início, estava insegura, mas, aos poucos, fui entendendo e dando lugar ao Espírito Santo e Ele foi nos ensinando e tendo liberdade em nosso meio. Se soubesse que seria tão bom, não tínhamos perdido tanto tempo assim! Meu testemunho? Amadureci no conhecimento de quem Ele é e aprendi a depender totalmente dEle, somente dEle!

Pertencer e frequentar um grupo de Conexão é muito importante. A cada dia, você acumula conhecimento através da manifestação e a revelação da Palavra. As reuniões nos ajudam a amadurecer, crescer nas trocas de experiências, no relacionamento da família, trabalho, estudo, negócios. Eu me sinto muito feliz em participar do meu grupo de Conexão. Somos dirigidos e fundamentados estimulados pela liderança a crescer.

A Conexão tem sido pra minha vida um tempo de respostas, aprendizado, fortalecimento pessoal e espiritual, maturidade e confiança. É onde tenho aprendido a aprofundar cada dia mais minhas raízes em Deus através de cada um dos participantes!

A Conexão foi fundamental para nós. O sentimento de “ser igreja” só veio de verdade através da Conexão. Poder fazer amigos de verdade, com quem a gente pode conversar, rir e compartilhar nossas histórias é único. Não poderíamos estar mais felizes! 

A Conexão é muito mais que uma reunião semanal da igreja. Ele é a junção de alinhamento espiritual com a formação de uma família da fé, pessoas que estão com você em momentos difíceis, mas também existirão muitos momentos maravilhosos sendo compartilhados. Ela é um canal de cura para corações. Eu não me sinto sozinha, pois Deus sempre me apresenta pessoas para caminhar comigo, que eu chamo de conexão divina. Essas pessoas se tornam realmente o que a Bíblia declara: amigos mais chegados que irmãos. Desde a primeira reunião até hoje, tem transformado a minha vida!

O que eu tenho vivido na Conexão é acolhimento e intercessão pela minha vida. Os últimos dois anos têm sido desafiadores. Minha mãe ficou doente, entregou a sua vida a Cristo e faleceu logo depois. Meu pai veio morar comigo, ficou doente, foi internado, e minha fé foi testada. Meu pai teve alta e, alguns dias depois, descobri que estava grávida e, atualmente, tenho vivido vários ataques na saúde durante a minha gestação. Mas, em todo esse tempo, a Conexão foi um canal para abençoar a minha vida.

A Conexão tem sido um tempo de crescimento, aprendizado, comunhão com o Pai, com as irmãs e troca de experiências nas quais, a cada encontro, me sinto mais forte, mais firme na fé. É tempo de amadurecimento espiritual. Gratidão a Deus e toda liderança, que prepara cada série com carinho, dirigida pelo Espírito Santo.

Temos diversos testemunhos em nossas vidas. No entanto, o que mais me impactou foi um dia muito difícil, quando o Pai da Michelle foi atropelado e ficou lá em casa por cerca de dois meses. Eu havia saído muito cedo para trabalhar e era um dia muito importante. A Michelle me ligou desesperada informando que o enfermeiro que acompanhava seu pai disse que um dos braços possuía sinais claros de gangrena. Neste momento, me concentrei no Senhor e em Sua Palavra. Comecei a trazer para realidade as coisas que Deus nos deu no sobrenatural. Meu sogro, ao fim do dia, recebeu a visita de um médico especialista, que negou o diagnóstico ruim e o tirou da cama para que ele pudesse andar após 15 dias de repouso no leito. E foi assim que vi a graça de Deus no momento oportuno na minha vida e na vida da minha família.

A Conexão nos move a avançar mesmo com as dificuldades no ambiente familiar.  Minha mãe, com Alzheimer, esquece tudo e nunca esquece a importância de estar conosco no dia da Conexão em nossa casa. Quando clamamos por outros, enquanto isso, o Espírito Santo clama por nós. Aqueles pedidos que nem lembramos que fizemos Deus, Ele traz à nossa realidade e tem nos concedido.

Que privilégio fazer parte de um grupo de Conexão, onde sou altamente ministrada por estudos tão profundos e que têm trazido tanto crescimento para mim e para todos os participantes. Não tenho palavras para agradecer a Deus pelos milagres experimentados por nós e pela paz e alegria que nos invadem sempre que nos reunimos, frutos da presença do nosso Pai poderoso!

A Conexão tem sido um grande diferencial na minha vida e na da minha família, trazendo sempre a presença de Deus para nosso lar, tratando com amor e ensinamentos leves e práticos temas delicados. O Senhor tem sido fiel, fazendo milagres semana após semana, fruto dos pedidos de oração! Obrigada à família Conexão por nos acolher com tanto carinho!

A Conexão é uma família que amo demais! Estreitamos laços de amizade e crescemos muito espiritualmente, compartilhando e discutindo a Palavra. Deus traz não só revelações, mas também edificação através das respostas de orações e intercessões que fazemos. A Palavra tem penetrado fundo em meu coração e, a cada dia, tenho mais fome e sede de Deus. Entendo que é sobre algo maior, sobre o próximo, sobre vidas preciosas para o Senhor. Agradeço a Deus pela família Conexão!

Desde de que entrei na Conexão, tenho vivido e aprendido a saborear a mesa que me foi apresentada pelo Pai. Com os testemunhos vividos por muitos dos nossos irmãos e por mim mesmo, tenho a certeza do grande AMOR e da MISERICÓRDIA que DEUS tem por nós. A Conexão é a ligação do Deus dos céus conosco, Seus filhos aqui na terra, esperando o tempo de morar com Ele na eternidade.

Desde que comecei a participar da Conexão, tenho vivido um grande milagre: o milagre da comunhão. São momentos de conhecimento, edificação e fortalecimento. Momentos que têm gerado marcas em minha vida. Podemos falar e ouvir de forma mais íntima neste espaço onde Deus soberanamente opera milagres. Que venham mais momentos como estes!

A Conexão nos abençoa no relacionamento com os irmãos, fortalece esses relacionamentos, produz crescimento no estudo da Palavra e nos une na intercessão.

Conexão é muito aprendizado e comunhão. É uma extensão da Igreja em pequenos grupos.

Conexão é a extensão do Reino. É sobre compartilhar as nossas experiências, crescer juntos, compreender o que Deus quer de nós, ter mais intimidade com Ele. A cada novo tema, aprendemos sobre a Palavra e a meditar nessas verdades ouvidas. Além disso, temos a oportunidade de amar os nossos irmãos como Deus nos ama. A Conexão é uma bênção nas nossas vidas.

Abrir as portas da minha casa para a Conexão foi uma bênção dos céus para nós. A Conexão é um lugar de cura, de troca, de comunhão e de aprendizado. A Conexão tem o poder de trazer todo o aprendizado da Palavra de uma forma mais estreita, próxima e pessoal. Tem um lugar para dividir as situações e compartilhar com pessoas que estarão sempre orando por você. Um lugar seguro que nos traz uma paz, um conforto e fortalece a nossa fé, trazendo crescimento espiritual. Isso nos sustenta no nosso dia a dia e nos incentiva a levar para outras pessoas esse conhecimento da verdade. Somos transformados em cada Conexão para transformar outros.

Conexão é juntar os irmãos em oração, amor, revelação da Palavra, comunhão das dificuldades e dos milagres. É saber que sempre tem irmãos orando por você.

Vale a pena se deslocar do Rio e ver como todos da Conexão Mais Vida estão muito mais maduros e firmes na fé para enfrentar as pressões do dia a dia!

Desde que abrimos as portas para a Conexão, o mover sobrenatural de Deus tem se manifestado de forma abundante no nosso lar. É maravilhoso ver o Espírito Santo agindo entre nós. As séries sempre nos acrescentam conhecimento da Palavra e nos aproximam de Deus. As orações geram milagres. Estamos muito felizes e recebemos o melhor de Deus. Aleluia!

Ah, o que dizer dessa Conexão maravilhosa? É como a extensão da nossa família. É onde ouvimos, aprendemos, nos alimentamos da Palavra, trocamos informações, oramos, intercedemos uns pelos outros. Agradeço a essa família amada pelo crescimento espiritual que tenho tido, as bênçãos recebidas e por me ajudar a resgatar essa fome de aprender cada vez mais da Palavra.

Ao abrir minha casa para o Conexão, não imaginava que viveríamos momentos tão preciosos. Nos tornamos uma família, passeamos e sempre estamos juntos nos incentivando e nos apoiando, orando pela vida um do outro e, dessa forma, Deus vai agindo em nossas vidas. Nosso coração transborda de gratidão a cada dia que estamos juntos em comunhão!

Eu sempre quis fazer parte da conexão dessa pequena família, de estar conectado a experiências de outras pessoas e dividir nossas experiências com outras pessoas, mas eu  esperei meu marido também sentir vontade de participar. E isso aconteceu. Nesses 2 anos em que participamos da Conexão, temos visto mudança de maturidade e transformação na minha vida e da minha família.

Apesar de estar há 15 anos na Academia da Fé, não tinha interesse na Conexão. A Cris sempre me interpelava sobre a participação e minha esposa tinha uma grande vontade de participar, porém, eu não me via participando. Tinha um bloqueio que o Espírito Santo quebrou. Hoje, minha família faz parte da Conexão e estamos muito felizes. Grandes coisas Deus têm realizado em nossas vidas.

Fui direcionada pelo Espírito Santo de Deus a participar dos encontros da Conexão. Na ocasião, eu era servidora pública aposentada por uma sequela de um acidente de trabalho, e fui negada para a reversão da minha aposentadoria. Orei a Deus, e entreguei nas mãos de Deus essa causa. Nesse período, Deus me conectou a pessoa que poderia me ajudar, uma irmã em Cristo, da mesma Conexão. Deus abriu uma porta por dentro de outras portas. Para a honra e glória dEle, hoje, eu sou funcionária pública ativa novamente. O Senhor ouve as nossas orações, Ele trabalha no tempo dEle.

Na Conexão, tenho amigas que têm sido pra mim uma bênção divina em momentos tão difíceis que estou vivendo. Elas são as psicólogas que nunca procurei, me fortalecem a cada reunião, me dão a certeza de dias melhores através dos ensinamentos na fé e na Palavra de Jesus. Não tenho como agradecer e nem sei como expressar meus sentimentos a todas. Um dia, eu estava com o emocional abaladíssimo, me refiz após nossa palestra e todo carinho a mim demonstrado. Amo minhas amigas da Conexão.

Minhas terças-feiras nunca mais foram as mesmas! Essa comunhão edifica muito minha vida. Ali, juntas, oramos por uma causa na justiça da minha irmã Áurea. Minha mãe faleceu e minha irmã Áurea, por ser especial, teria direto à pensão do meu pai. Creio no poder da oração em concordância! Por um momento, estava tudo dando errado, mas Deus agiu e a pensão saiu com os retroativos, décimo terceiro – tudo restituído!

Meu filho pegou dengue e ficou muito mal. Quase foi para o CTI e a médica disse que era só orar. As plaquetas baixaram, as enzimas alteraram e inflamou a vesícula. No mesmo dia que ela falou isso, clamei ao Senhor que tudo pode e tudo começou a normalizar, para a glória de Deus.

Quando conheci a Academia da Fé, foi um “divisor de águas” na minha vida! Passei um tempo desafiador. Depois de 18 anos de casa, me divorciei, tive COVID e fiquei em estado gravíssimo, mas fiquei curada e sem sequelas. Conheci a Conexão de mulheres quando ainda estava no RJ. Precisava vender meu apartamento, entrei num propósito de oração e jejum, e ele foi vendido! Após isso, decidi vir morar em Cascavel, no Paraná, e começou uma nova jornada em minha vida! Comprei um novo imóvel em menos de 6 meses, comecei a participar da Conexão Mulheres on-line e tem sido extraordinário. Estou sendo ricamente abençoada, edificada, tenho aprendido a cada dia mais de Deus. Sou recebida com todo carinho, sou orientada, e minhas dúvidas têm sido tiradas. Tenho evoluído a cada dia e estou mais participativa, com coração pronto para aprender, ouvir a voz de Deus e obedecer. Estou tendo um posicionamento diante das batalhas, clamando, declarando. Esse grupo é um presente de Deus! Mesmo a distância, a Academia da Fé continua fazendo toda diferença na minha vida, na minha história.

Eu e minha esposa vivíamos uma vida totalmente desorganizada. Sem perspectivas de dias melhores. Faltava algo a mais em nossa vida e não sabíamos o que era, mas Deus é tão poderoso que colocou em nosso caminho duas pessoas que são bênçãos na nossa vida. Através delas, fomos chamados para participar da Conexão Saúde. Quando começamos na Conexão, entendemos o quanto é importante estarmos conectados com Deus. Percebemos o quanto a nossa vida foi sendo transformada.

Hoje, somos pessoas muito melhores. Nossos sonhos voltaram, pois sabemos agora que temos um Deus maravilhoso que cuida de nós e de toda a nossa família.

Passamos a orar mais, louvar e agradecer a Deus em todas as circunstâncias e também nosso filho que passou a participar da Conexão. Isso, para nós, é algo maravilhoso.

A Conexão é um local onde somos cuidados, alimentados e direcionados a viver o que Deus tem para nós. Não é um simples encontro de pessoas, mas é o encontro de irmãos unidos no mesmo propósito. É a certeza de ter alguém ao seu lado para segurar sua mão e dizer que você não está só. É ser sustentada pela Palavra da Verdade e orações. É receber uma mensagem no momento em que você não consegue ver uma solução, e nela ter a resposta para o que você estava procurando. Cada membro da Conexão me sustenta, me abençoa e me faz enxergar o quanto somos amados por Deus.

Fui impactada pela alegria e pelo otimismo da Conexão, mas também por sua disposição em “ir junto”, seja me acompanhando na corrida, que é um grande desafio para mim, ou orando comigo por pessoas que nem mesmo conhecemos. Mesmo “distante”, o que é compartilhado no grupo enche meu coração de alegria e vontade de ir além, no espírito, no corpo e na mente. Esse é aquele grupo que sempre paro para ler, mesmo atrasada, e que não dá para silenciar, porque é bom demais!

O maior impacto que tive com a conexão saúde foi nossa união, onde pude encontrar um grupo de irmãos sempre solícito e disposto a ajudar seja qual for o problema. Entendo que isso é Igreja, que juntos somos mais fortes em Cristo Jesus e, dito isso, pude impactar outras pessoas com meus testemunhos das maravilhas que recebo ao participar da Conexão saúde. Elas ficaram maravilhadas com minhas histórias e despertam o interesse de conhecer essa união.

A Conexão é o lugar onde eu encontro amigos, uma família e apoio entre esses amigos. Eu sou bênção e também sou abençoada por eles. É mais do que ter aula de Bíblia; é viver a Palavra e o amor na prática. Muito do meu crescimento e da minha transformação de mente devo ao caminhar com essas pessoas especiais que tanto me aproximam de Deus com suas experiências de vida.

No lançamento da Conexão em 2022, o Espírito Santo me deu um ultimato para participar de um grupo. Nos treinos no Maracanã para a Corrida & Caminhada Família em forma 2022, conheci Vânia e Alê, bem como outros queridos. Quando a Conexão iniciou, eu já estava em tratamento de CA de mama, então, nessa época, fui uma conectada virtual. Esta pequena Igreja me acolheu com um amor indescritível, me suportou em oração e foi boca de Deus para consolar, animar, edificar e alegrar a minha vida. Amaram a mim e toda minha casa. A Conexão saúde nasceu no coração do Aba.

A Conexão veio em um momento muito importante porque, pós-pandemia, todos os meus amigos saíram da Igreja. Dessa forma, ganhei novos amigos que estavam correndo na mesma frequência a corrida que nos foi proposta. Foi bom demais! 

Conexão, lugar de comunhão e crescimento!

Quem eu era antes da Conexão: antissocial, solitária, resmungona, amava ficar sozinha… Quem eu sou após a Conexão: sociável, agradecida, fiz amigos, ganhei uma nova família, passei a servir na Igreja e viver buscando o que Deus tem planejado pra minha vida.

Na Conexão, eu experimentei coisas como: cura sentimental, cura em saúde, abri o coração para novas amizades, confirmação da palavra lida em devocional, começo do cancelamento de dívidas e muitas outras coisas.

Quando eu entrei na Conexão, a minha vida tinha mudado da água pro vinho. Eu tinha acabado de chegar e estava muito mal. Estar na Conexão tem me curado de feridas muito profundas, causadas pelas coisas anteriores que vivi. Sou eternamente grato por cada momento compartilhado. Com certeza, não seria a mesma pessoa que sou agora se não tivesse entrado pra Conexão!

 

Minha vida mudou muito depois da Conexão, pois tinha acabado de entrar na AF e não tinha amizade. Graças à Conexão, consegui amizades com pessoas maravilhosas e que sempre edificam a minha vida e estão sempre prontas para me ajudar. Em uma série da Conexão, foi despertada a vontade de aumentar a minha constância em Deus.

A Conexão me fez perceber a importância da Igreja estar próxima e unida, e a comunhão faz total diferença em nossa vida: uma palavra, um testemunho trocado pode mudar a nossa perspectiva. 

Eu sempre busquei em Deus um relacionamento, mas parecia que nunca iria chegar. Quando eu descansei no Senhor, Ele me fez perceber que a minha manifestação abundante sempre esteve presente na Conexão. Ter uma família de fé tem me feito crescer mais a cada encontro.

Oração respondida sobre emprego. Gratidão pela vida do meu amigo Pedro, que sempre me incentivou a parar de ser tímido. Oração respondida: minha irmã foi batizada nas águas. Eu fui liberto de uma amizade errada.

Ultimamente, eu estava com muitos pensamentos contrários aos de Deus a mim, principalmente, sobre a minha capacidade. Eu estava muito confusa e chateada com isso. Estava olhando pra todos os lados e estava tão ansiosa que não conseguia e não queria parar e olhar pra Jesus. A série da Conexão me fez lembrar dos pensamentos de Deus sobre mim, que não mudam e não dependem de situações e circunstâncias.

Antes do Conexão, eu era uma pessoa que tinha muita dificuldade de orar em público e não conhecia tantas pessoas da minha idade. Hoje, eu sou muito mais focada na Palavra do Senhor e conheci pessoas tão apaixonadas por Ele quanto eu.

A Conexão tem sido uma bênção na nossa vida. Mesmo o encontro sendo on-line, a nossa conexão vem de Deus e não importa a forma pela qual estamos em comunhão, Ele se faz presente no meio de nós. Os encontros sempre nos proporcionaram muito fortalecimento, aprendizado, trazendo paz para divergências enfrentadas, e uma melhor forma de resolver conflitos com a direção de Deus. Oramos por diversas coisas que, hoje, nos foram entregues. Assumimos uma empresa sem ter 1 real em conta e Deus nos abençoou com trabalho para que pudéssemos pagar tudo o que nos comprometemos. Fomos extremamente abençoados e podemos abençoar outras pessoas através do que fazemos.

Conexão, lugar de comunhão e crescimento!

Conhecer a Conexão foi um marco em minha vida! Eu nasci em um lar evangélico. Sempre fui à igreja e conhecia a Palavra, mas só agora pude perceber o quanto eu estava na superfície, sem base e experiências com Deus! Nos encontros, nas trocas e no estudo da Palavra, pude ver o ouvir sobre o agir de Deus. E ardeu em meu coração a vontade de buscar mais a Deus. Sou grata a Deus por essa oportunidade!

Conhecemos a Academia da Fé através da apresentação de um sobrinho. Desde o primeiro instante nos sentimos acolhidos e sentimos vontade de participar de “tudo”. Quando ocorreu a “apresentação” do Conexão, ficamos encantados e tivemos muita vontade de participar. E foi uma das melhores decisões que tivemos. Nós adoramos os encontros! É sempre edificante, nos sentimos queridos, acolhidos e aprendemos muito!

Abrir nosso lar para sediar as reuniões da Conexão tem sido uma experiência verdadeiramente marcante. Nossa residência se transformou em um espaço para o aprendizado genuíno da Palavra de Deus, onde os membros da Conexão se tornaram uma família unida em Cristo. Nossa convivência na Conexão reflete precisamente essa orientação bíblica: uma combinação de amizade sincera, alegria e profundas reflexões na Palavra de Deus. A união que desfrutamos, a certeza do apoio e intercessão uns pelos outros sempre nos fortalecem para enfrentamento dos desafios cotidianos, revelando a verdadeira magnitude das situações, boas ou ruins, diante da luz da fé cristã.

O grupo de Conexão chegou na nossa família como algo enviado por Deus na hora certa, no momento que estávamos desanimados com uma série de questões e foi ativada uma chama. Em nossa casa, temos sempre uma expectativa, contamos nos dedos os dias que faltam para a Conexão. Tem sido um momento de grande aprendizado e crescimento espiritual, um alimento providencial na semana para o nosso espírito. A Conexão mudou nossas vidas e estamos muito felizes por estar fazendo parte deste grupo!