Deus cuida de você e da sua casa

Você já se viu diante de momentos tão ruins que começou a questionar se Deus realmente estava com você?

Geralmente, essa dúvida aparece quando enfrentamos situações muito difíceis e, nessas horas, é fácil duvidar que Deus cuida de você e de quem você ama.

Não é difícil entender o que leva a isso. Afinal, se você entregou a sua vida para Deus e Ele é bom, por que permite que situações ruins aconteçam com você ou com a sua família?

Muitas vezes, essa pergunta fica sem resposta. Porém, o seu Pai cuida de você. Ele conhece as suas necessidades e permanece no controle da vida de quem caminha com Ele, não importa o que aconteça.

Deus não é o autor dos dias maus

Se Deus cuida de você, por que acontecem coisas ruins na sua vida?

Quando Adão pecou, ele entregou o domínio da Terra nas mãos do inimigo. Em outras palavras, ele deu liberdade para Satanás agir na vida de todos os homens e mulheres e cumprir seu objetivo de “roubar, matar e destruir” (João 10:10).

O inferno tenha ganhado esse espaço após o pecado original, mas Deus logo entrou em cena com uma solução: Jesus. Ele é a maior prova de amor de todos os tempos e veio nos reconciliar com o Senhor (2 Coríntios 5:18).

Quando Jesus se entregou, Ele nos devolveu a oportunidade de caminhar novamente com Deus. Agora, você pode ser fortalecido, receber sabedoria do alto e ter acesso a tudo o que precisa para enfrentar as batalhas, sejam elas grandes ou pequenas.

“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” (Filipenses 4:13)

Deus é amor e o caráter dEle não muda nunca. Por isso, você pode confiar no amor e no cuidado do Senhor mesmo diante das situações que parecem mais difíceis. Para Deus, nada é impossível.

Deus cuida de você nos dias bons e nos dias maus. Creia nisso!

Você já se sentiu sozinho em meio às tempestades da vida?

A boa notícias é que, ainda que você se sinta assim, isso é apenas um sentimento. O seu Deus nunca te abandona. Ele está com você nos dias bons e nos dias maus. Jesus prometeu isso e a Palavra dEle não falha.

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20)

Quando Jesus disse essas palavras, ele estava conversando com pessoas que não tinham a Bíblia. Tudo o que elas ouviam sobre o caráter amoroso de Deus se baseava no que Jesus dizia.

Agora, imagine como os discípulos se sentiram quando ouviram Jesus dizer que iria embora (Mateus 16:20-28). Eles precisaram ser confortados por causa da ausência do seu amigo e mestre.

A presença de Jesus manifestou a presença de Deus e o caráter gracioso do Pai através de curas, multiplicação de alimentos e até ressurreição de mortos. Eles percebiam de perto que tudo o que o seu mestre fazia exalava o amor de Deus.

O seu Pai cuida de você em detalhes, não importa se você está enfrentando um período difícil ou momentos de felicidade. Ele planejou a sua vida para dar certo.

Dores, lágrimas e tristezas fazem parte do processo, mas não podem negar que Deus cuida de você

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mateus 7:11)

Os pais têm prazer em ver os filhos contentes. Se dependesse deles, seus descendentes jamais sofreriam. No entanto, sabemos que a vida não é feita apenas de alegrias.

O que você faz quando vê o seu filho sofrer? Independente da sua reação, dificilmente você o abandona. Da mesma forma, Deus não te deixa quando você enfrenta adversidades. Ele cuida de você mesmo nos dias mais sombrios. Nessas horas, você precisa se lembrar que:

1. Quando os dias maus chegarem, você não estará sozinho.

“Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme.” (Tiago 1:7)

2. Deus não é o autor do mal. Ele renova as suas forças e te enche de sabedoria sobrenaturais para vencer as adversidades.

“O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:28-31)

Encare as adversidades crendo que Deus cuida de você

Quando os dias maus chegarem, você é capaz de enfrentá-los com a força de Deus. Nessas horas, escolha colocar a sua fé em ação. A crença no Senhor é a arma mais poderosa para vencer qualquer desafio. Por isso, escolha fortalecer o seu espírito em meio aos desafios. Para isso:

  • Leia a Palavra;
  • Medite na Palavra;
  • Coloque na sua boca declarações alinhadas com a sua crença;
  • Confie que Deus cuida de você em todo tempo.

Quando a tempestade chega, prestar atenção às palavras que falamos é fundamental porque elas colaboram para a fé do nosso coração ser fortalecida ou enfraquecida.

Lembre-se que você é grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado pelo seu Pai.

Deus cuida de você. O caráter dEle não muda porque você está passando por dificuldades. Por isso, você pode descansar na certeza de que Ele permanece no controle da sua vida o tempo todo.

Deus sempre transforma o mal em bem

Os ataques do inimigo nunca pegam Deus de surpresa. Quando isso acontece, o seu Pai já tem a provisão para te fazer vencer e ainda transforma a situação que poderia te fazer desistir em algo que te fortalece.

Deus conhece cada um dos seus dias. Ele sabe o que você precisa para enfrentar as batalhas de cada dia.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:33-34)

Não se esqueça que Deus cuida de você e da sua casa em detalhes. Ele te protege, te guarda e traz a provisão que você precisa de maneira sobrenatural. Por isso, você pode descansar na certeza de que o seu Pai, aquele que te formou, tem prazer em te ver alegre. Ele trabalha em seu favor.

O que você está enfrentando hoje: uma tempestade ou dias de calmaria? Independente da sua resposta, jamais duvide que Deus está no controle da sua vida.

Ele deixou todas as Verdades que você precisa para fortalecer a sua fé na Palavra. São elas que te garantem a vitória.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e abençoe a vida de alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *