Escolha obedecer a Deus e veja os milagres te seguirem

A melhor decisão que você pode tomar em 2024 é obedecer a Deus. Esta é uma escolha de fé que marcará não apenas o próximo ano, mas a sua vida toda.

Esse estilo de vida é parte da maneira de viver dos filhos de Deus e abre as portas para experimentarmos uma jornada diferente, na qual enxergamos a mão de Deus em cada detalhe da caminhada.

Ao decidir viver uma vida de obediência ao que o Senhor nos pede, tornamos pública a decisão de trocar o que acreditamos ser melhor pela mentalidade da Palavra. Com isso, mudamos nossas ações e, por consequência, o destino para o qual avançamos.

Todos os dias, Deus nos convida a privilegiar a Palavra e a vontade dELe, obedecendo ao que Ele nos pede para fazer. Este é o caminho que nos leva à uma vida vitoriosa. 

Qual é a vontade de Deus para a sua vida?

Essa dúvida é muito comum entre novos convertidos e, muitas vezes, de quem está na igreja há mais tempo. Conhecer essa resposta é fundamental para caminhar com Deus, principalmente, porque não podemos obedecer a Deus sem conhecer a vontade dEle.

Quando lemos a Palavra, entendemos que a vontade de Deus para o homem é salvar, ensinar a Verdade (1 Timóteo 2:4) e a nossa santificação (1 Tessalonicenses 4:3). Dessa forma, podemos obedecer a Deus porque conhecemos a vontade dEle.

“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (1 Timóteo 2:4)

“Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação.” (1Tessalonicenses 4:3)

Ao ler a Bíblia, vemos também que, através de Jesus, Deus manifestou Sua vontade de curar e libertar o ser humano da ação do inimigo.

“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” (Mateus 8:2-3)

“E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. (…) Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lucas 13:16) 

Além disso, existe uma vontade de Deus para as outras áreas das nossas vidas, como finanças e família. Esse é um tipo de vontade de Deus que não é específica para alguns filhos. Porém, existe ainda um desejo do Senhor que envolve cada um de nós de forma individual e pessoal.

Como conhecer a vontade de Deus para a sua vida?

A vontade específica de Deus para a sua vida envolve direcionamentos que se aplicam especificamente à sua história. Por exemplo:

  • Abraão, antes de ser abençoado, foi direcionado por Deus a deixar a sua terra de origem (Gênesis 12:1).
  • Paulo pregou o evangelho enquanto estava preso (Atos 27:23).
  • Um grupo de mulheres e homens suportavam (financeiramente) o ministério de Jesus e dos apóstolos (Lucas 8:1).
  • A mulher samaritana teve sua vida transformada e pregou para um povo com o qual os discípulos não se relacionavam (João 4:39).

Essas e outras pessoas foram usadas por Deus de maneiras diferentes e cada uma, do seu jeito, foi parte da expansão da Palavra em seu tempo. Da mesma forma, Deus continua a nos usar para fazer a diferença no mundo através da ação da Palavra em nós.

O Salmo 139:16 diz que os olhos de Deus nos viram quando ainda éramos um embrião e que todos os nossos dias foram escritos antes de qualquer um deles existir.

Em outras palavras, Deus conhece a sua vida. Ele escreveu uma história marcada pela bênção dELe para você e sua casa. O seu Pai quer te mostrar o caminho que Ele já preparou.

“Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o.’” (Isaías 30:21)

A voz do Senhor nos ensina o caminho que Ele nos criou para trilhar. Para descobri-lo, precisamos nos relacionar com o Pai de perto. Só assim podemos obedecer a Deus e às suas direções para a nossa jornada de fé.

A Bíblia é Deus falando conosco

Você já leu uma biografia?

Esse tipo de leitura conta a história da vida de uma pessoa e nos ajuda a entender quem ela é através da sua jornada, do que ela fez. Se pensarmos por essa ótica, podemos dizer que a Bíblia é a biografia de Deus.

Ela narra os feitos grandiosos do Senhor, mostrando seu poder, majestade, planos e projetos para os seus filhos. Com isso, aprendemos quem Ele é e descobrimos o que lhe agrada e o que não está em linha com o caráter do Senhor.

No entanto, diferente de alguém que apenas escreve um livro sobre outra pessoa, Deus inspirou homens e mulheres a deixarem registros que, pela ação do Espírito Santo, se transformam em palavras que geram vida e fortalecem a fé do nosso coração.

A oração é uma conversa entre você e Deus

Quando você conversa com o seu melhor amigo, como se sente?

O melhor amigo é aquela pessoa que nos conhece no olhar e está pronto para nos ouvir quando precisamos. Com ele, não precisamos ter cerimônia ou nos comportar como se estivéssemos diante de alguém que não nos conhece. Jesus age assim conosco.

O amor de Deus por você é tão grande que Ele enviou Jesus para reabrir o canal de comunicação interrompido pelo pecado de Adão (Hebreus 4:16, Tiago 4:8). Agora, você pode chegar diante do seu Pai, sem medo de ser rejeitado. Quando Ele te vê, enxerga o sangue de Cristo sobre você.

A vontade de Deus para a sua vida é “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12:2)

Obedecer a Deus é uma decisão diária e que marca não apenas a nossa história. Os efeitos disso se estendem para nossas famílias, filhos, netos e para cada lugar por onde passamos.

Caminhar debaixo da direção do Senhor faz a diferença em nossa jornada e nos faz enxergar além das circunstâncias. Quando sabemos que Deus está no controle das nossas vidas, descansamos na certeza de que, até o pior cenário não saiu do controle do Pai.

Em 2024, decida mudar a sua história e a jornada da sua casa escolhendo obedecer a Deus todos os dias. Ele é fiel e cumprirá as suas promessas na sua vida. Nenhuma circunstância pode mudar quem Ele é.

Assim como Deus convidou Abraão para andar em sua presença e ser aperfeiçoado na caminhada (Gênesis 17:1), Ele nos chama para andar com Ele. Nessa jornada, se queremos viver as bênçãos que o Senhor derrama sobre a vida de quem vive pela fé, precisamos obedecer a Deus.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e abençoe a vida de alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *