Deus Emanuel: o melhor presente para a humanidade

Deise Peixoto

Pastora e Fundadora da Academia da Fé

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaías 7:14)  

Antes da fundação do mundo, Deus estabeleceu que “um dia” enviaria Seu Filho, não somente para salvar a humanidade, substituindo-a num ato sacrificial na cruz do Calvário, mas também para compartilhar da experiência humana, num perfeito relacionamento.

Sabemos que, há cerca de 700 anos, Ele prometeu, em Isaías 7:14, assim: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.  

Lemos também, em Mateus 1:23: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz a um Filho, e Ele será chamado Emanuel, que quer dizer ”Deus conosco”.

Deus sempre quis ter um relacionamento conosco

Deus não aguentava mais viver separado da “sua obra prima” – o homem, criado à Sua semelhança para um relacionamento íntimo, pessoal, não de longe, mas bem de pertinho e eterno.

Veja o que está escrito em João 1:14: 

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

Sua vinda, como um “modelo” para nós, vivendo e passando por lutas e desafios que temos, nos faz lembrar, não só na presente data, mas todos os 365 dias do ano, 8.760 horas 525.600 minutos e 31.536,000 segundos, da participação ativa do doce e queridinho Espírito Santo em nossas vidas diárias e nossa total dependência dEle. 

É um presente realmente mais que especial, mais do que merecíamos, amor incondicional, pura Graça! Que nunca esqueçamos que O EMANUEL – o Deus que sempre está conosco, vive dentro de nós, e sabe  exatamente como é “ser humano”, com todos os seus desafios, suas lutas, suas opressões, seus sofrimentos e seus temores.  

Confie no Deus Emanuel

Neste exato momento, sejam quais forem suas circunstâncias, crises, dores e seus temores, tenha a certeza de poder contar com “O DEUS QUE ESTÁ CONTIGO”  te ajudando, te consolando, te ensinando, te fortalecendo, te aconselhando, te guiando, te dando revelação da Palavra, te fazendo lembrar da Palavra e, o mais importante, te fazendo ser mais parecido com Jesus – nosso Salvador, nosso Senhor e nosso irmão mais velho.

Veja o que está escrito em Hebreus 4:15-16: 

“Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da Graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” 

Sejamos gratos a Deus por tão grande amor

Queridos, precisamos ter um coração grato e alegre por sermos alvos de tão grande amor do Pai para conosco e, ao mesmo tempo, estarmos certos que, daqui para a frente, mais do que nunca, precisaremos de uma crença inabalável no poder da Sua Palavra, de uma clara percepção e consciência de Sua Presença em nós enquanto enfrentamos os vários desafios da vida que estamos sujeitos a passar, sempre com aquela certeza de que tudo podemos naquele que nos fortalece (Filipenses 4:13).

Jesus, nosso presente mais valioso, nossa razão de viver, nossa esperança de uma vida eterna e nosso belo exemplo para imitarmos. 

Vamos adorar,  vamos celebrar, vamos cantar,  vamos agradecer , vamos dançar – dias de festas, dias de alegrias, dias de vitórias e de esperança, afinal de contas, Ele nasceu, morreu em nossos lugar e está conosco!

“Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele.” (Salmos 118:24) 

Para finalizar, vamos orar juntos? 

Pai, este é o dia de trazer à memória o que me dá esperança! Me lembro e agradeço pelo teu infinito amor ao enviar a este mundo o nosso Salvador! Obrigado por todo amor demonstrado com tua obra na cruz. Obrigado porque tenho livre acesso à tua presença e posso contar com o teu socorro e com a tua ajuda perfeita em dias de desafios. Eu posso descansar e me alegrar em ti e isso é maravilhoso! Amém.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e abençoe a vida de alguém!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *