Aos olhos de Deus, você é uma pessoa próspera

Quando você olha para a sua vida, como se vê: uma pessoa próspera ou alguém que vive no prejuízo?

As situações que enfrentamos têm o poder de mexer com a forma como nos enxergamos, com a nossa identidade. Por isso, surgem dúvidas como:

– Se Deus fala que sou próspero, por que estou vivendo com dinheiro contado?

– Se eu sou próspera, por que ganho pouco no meu trabalho?

– Se sou uma pessoa próspera, por que não troco de carro todo ano ou tenho dinheiro para fazer grandes viagens?

Muitas vezes, associamos a prosperidade apenas ao aspecto financeiro, o que pode gerar dúvidas e conflitos internos como esses. No entanto, a perspectiva de Deus sobre a prosperidade vai além do dinheiro e abrange todas as áreas de nossa existência.

Neste artigo, exploraremos o verdadeiro significado da prosperidade e como alcançá-la em todas as esferas da vida.

Ser próspero vai além de ter dinheiro em abundância

O Dicionário Oxford define próspero como um adjetivo que remete a algo que progride, é abundante e alcançou o sucesso. Portanto, uma pessoa próspera tem muito mais do que apenas suprimento financeiro.

Quer dizer, então, que Deus não se preocupa com as suas finanças? Não. A prosperidade bíblica é completa e não se resume ao dinheiro, mas se estende a todas as áreas da vida do ser humano. 

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 João 1:2)

Por melhor que seja ter uma conta bancária recheada, se as outras áreas estiverem falidas, você não desfrutará da vida plena que Jesus conquistou para você na cruz. De que adianta uma conta bancária recheada se a sua família está destruída, sua saúde prejudicada e sua identidade está ferida?

Deus não te fez para ser uma pessoa próspera apenas em alguns aspectos. Ele te abençoa com a prosperidade completa, que vai além do dinheiro. Aos olhos de Deus, ser próspero inclui emoções equilibradas e família saudável.

Dois elementos que fazem parte da prosperidade de Deus

Emoções equilibradas

O equilíbrio emocional é essencial para quem deseja viver uma vida de paz. Ele te ajuda a tomar decisões seguras e, principalmente, a manter os ouvidos limpos e abertos para ouvir o que o Espírito Santo fala sobre cada situação.

Ter uma relação saudável com os sentimentos é uma das coisas que as pessoas mais procuram nos dias de hoje. Para isso, elas recorrem a diversas ferramentas. Contudo, só existe uma forma de alcançar isso: andando com Deus.

Filipenses 4:7 fala sobre uma paz que excede todo entendimento e que é consequência de uma decisão humana: colocar as preocupações nas mãos de Deus e descansar no cuidado dEle.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

Família saudável

Ter uma vida familiar saudável é tão importante quanto ter as necessidades financeiras supridas. Deus sabe disso e Sua palavra tem a direção e a sabedoria que você precisa para viver bem em família.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5)

Você não foi criado para viver sozinho. O seu Pai tem prazer na família e a sabedoria que você precisa para construir um lar abençoado está nEle. Nenhuma prosperidade financeira vale a falência da sua família.

É vontade de Deus que você seja uma pessoa próspera

A prosperidade bíblica é direito de todo filho de Deus. Ela foi conquistada por Jesus na cruz, que se entregou para permitir que você desfrutasse de plenitude em todas as áreas. A conta bancária recheada é apenas um dos aspectos que uma pessoa próspera experimenta.

Deus tem suprimento financeiro para cada uma das suas necessidades e deseja ver você amplamente suprido? Com certeza. Se olharmos para a vida dos grandes homens de Deus mostrados na Bíblia, veremos que muitos deles eram ricos.

Abraão, Isaque e Jacó, por exemplo, eram riquíssimos e Deus os abençoava com mais e mais a cada dia. Porém, a maior riqueza deles não estava. Sabe por quê? Porque a bênção deles era consequência da obediência à voz de Deus.

Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.” (Josué 1:7)

A Palavra de Deus nos ensina que o único caminho para viver a verdadeira prosperidade, é colocando em prática os princípios dEle para cada área da sua vida. Nesse contexto, os homens e mulheres da Bíblia nos deixaram grandes ensinamentos.

Ser uma pessoa próspera é muito mais do que ter uma conta bancária recheada, é ser amplamente suprido em cada área da vida. Isso envolve obediência à voz de Deus.

Não se esqueça: quando Deus nos dá uma direção, Ele já tem um milagre pronto e esperando por você.

Você é um filho amado e o seu Pai te fez para experimentar uma vida próspera. Ele se alegra em te abençoar e tem toda a sabedoria que você precisa para viver uma vida plena nEle.

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.” (Salmos 1:1-3)

Gostou do conteúdo? Compartilhe e abençoe a vida de alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *