Deixe o caráter de Deus resplandecer através de você

Quando você recebe a salvação, ganha também uma identidade alinhada com o que Deus planejou para a sua vida. A partir desse momento, você carrega todas as possibilidades de expressar o caráter de Deus nas situações que enfrenta a cada dia.

Apesar dessa transformação ser uma ação divina, refletir a personalidade do nosso Pai é resultado de um processo (metanoia). Ele muda a nossa maneira de pensar e a torna cada vez mais parecida com a mentalidade céu. Privilegiar os pensamentos de Deus impacta na imagem que formamos a nosso respeito, ou seja, em nossa identidade.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

A autoimagem é parte essencial da identidade porque influencia em como nos comportamos diante das situações. Portanto, cuidar da imagem que cultivamos a nosso respeito é uma área que merece atenção. Esse é o primeiro passo para refletirmos o caráter de Deus por onde passarmos.

Por que descobrir quem é você aos olhos de Deus?

O melhor lugar para conhecer a sua verdadeira identidade é na Palavra de Deus. Nela, encontramos os pensamentos de Deus e sua vontade para a vida dos seus filhos. Além disso, a Bíblia mostra o que o Senhor espera de nós diante das situações, bem como as bençãos envolvidas na obediência à direção do Pai.

Quando entendemos quem somos em Cristo, deixamos de agir com base na força do nosso braço. Essa compreensão fortalece a fé do coração e nos ajuda a experimentar o cuidado que existe na paternidade de Deus.

Isso acontece porque as decisões que tomamos e os resultados que alcançamos dependem da mentalidade que prevalece em nós. É isso que determina a qualidade da vida que experimentamos na Terra. Que tipo de resultados você quer experimentar?

Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam.” (Deuteronômio 30:19)

Como a sua mentalidade influencia no seu destino?

A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.” (Romanos 8:6-7)

A maneira como pensamos determina nosso destino porque influencia nas decisões que tomamos, as quais são sementes que geram frutos de construção (mentalidade do Espírito) ou de prejuízo (mentalidade da carne).

A mentalidade que constrói se baseia nos princípios da Palavra. Esse estilo de vida é marcado pela fé bíblica e coloca a direção de Deus como principal fator de decisão. Um coração alinhado com a Bíblia reflete o caráter do Pai.

A mentalidade que gera prejuízo não caminha em obediência à Palavra. Ela é marcada por pensamentos que contrariam a Verdade. Se o diabo veio para roubar, matar e destruir, como tomar atitudes alinhadas com a vontade dele pode gerar vida?

A sua verdadeira identidade está em Cristo

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16)

A identidade que Jesus conquistou para você não muda. Ela não depende do que você está enfrentando hoje.

Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, mas o pecado atrapalhou o plano original do Senhor para a sua criação mais preciosa: o ser humano. Assim, o homem passou a se ver como indigno e sem valor diante do seu criador e, consequentemente, de outras pessoas.

Por mais que você possa se sentir indigno, o amor de Deus por você não é limitado por isso. Ele está disponível, basta aceitá-lo.

Uma vez que você se torna um filho de Deus, um novo capítulo da sua história começa. Nessa jornada, é fundamental ajustar a sua autoimagem à forma como seu Pai te vê. Esse é o caminho para refletir o caráter de Deus em suas atitudes.

Nossas atitudes deixam marcas por onde passamos e refletem a mentalidade que predomina em nós. Quando os pensamentos de Deus estão em alta em nós, refletimos o caráter dEle naquilo que fazemos.

Quem Deus diz que você é?

Ser um filho de Deus é consequência de um coração que crê e aceita a obra da cruz. Para isso, basta crer, aceitar e receber o amor dEle por você. Essa decisão transforma nossa identidade de maneira profunda porque nos dá uma nova natureza.

Jesus venceu a morte e o pecado. Ele nos libertou, justificou e deu liberdade de receber cada uma das bênçãos de Deus. Por causa desse amor, somos verdadeiramente livres.

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” (João 8:36)

Por causa da obra da cruz, você pode caminhar com base na certeza de que é grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado por Deus.

O seu Pai está pronto para te abraçar, para te dar uma nova identidade. Ele te ama e se alegra ao ver a sua vida dando certo. Aceite o amor dEle por você, conheça sua verdadeira identidade em Cristo e desfrute da vida plena que Jesus conquistou por você na cruz.

Além de conhecer nossa identidade de filho, para que possamos “comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2), precisamos ajustar nossa mentalidade à maneira de pensar do Reino.

Quanto mais espaço a Palavra ganha em nosso coração, mais parecidos com o Senhor nos tornamos. Como consequência, refletimos o caráter de Deus através de nossos pensamentos e atitudes.

Quer conhecer a sua verdadeira identidade em Cristo?  Então, clique aqui e adquira o e-book “Real identidade”.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e abençoe a vida de alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *