Deus é a resposta para cada um dos seus problemas

Você já imaginou encontrar todas as respostas que procura em uma única pessoa? Isso só é possível em Deus. Ele é a solução para cada uma das nossas necessidades.

Deus nos amou tanto que mandou o seu próprio filho, Jesus, para pagar o preço em nosso lugar e nos livrar das garras do pecado (João 3:16). Mesmo sabendo que não merecíamos uma prova de amor como essa, Ele nos valorizou quando ninguém via valor em nós.

Tudo o que você precisa para viver uma vida próspera está em Deus. Descanse nessa verdade e desfrute daquilo que foi conquistado por você na cruz do Calvário. Você é um filho amado e nada pode mudar essa característica da sua identidade em Deus.

Você é um filho amado que alegra o coração do seu Pai

Você, que é um filho amado de Deus, conhece o caráter do seu Pai?

Deus é um Pai amoroso e que cuida dos seus filhos. Ele conhece cada uma das suas necessidades e está pronto para supri-las, não importa quão difícil isso pareça aos seus olhos.

Contudo, muitas vezes, a incredulidade limita a ação de Deus em nossas vidas. Nessas horas, as circunstâncias tentam nos dizer que Ele nos abandonou. As situações também tentam nos convencer de que Deus não se importa conosco. O que fazer quando isso acontece?

Quando a dúvida tentar encontrar espaço no seu coração, você precisa fortalecer a sua fé. Para fazer isso, vou te dar três conselhos:

1. Invista tempo na leitura da Palavra e em oração;

2. Ouça mensagens que edificam a sua crença;

3. Relembre ao seu coração quem é o seu Deus.

A fé fortalecida nos faz seguir em frente. Ela mantém viva em nós a certeza de que Deus é fiel para cumprir cada uma das suas palavras. Quando a nossa fé está firme, ela nos ajuda a lembrar todos os dias quem é o nosso Deus.

Cinco verdades sobre o seu Deus que você não pode esquecer

1. Com Deus, você vive milagres

Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1:37)

A Bíblia mostra diferentes situações nas quais Deus mostrou que é o Deus do impossível.

  • Ele abriu o mar vermelho para o povo de Israel passar;
  • Ele ressuscitou o filho de uma viúva que tinha acolhido o profeta;
  • Ele ressuscitou Lázaro depois de quatro dias morto;
  • Ele fez Sara gerar um filho aos 99 anos.

Diversas histórias poderiam ser incluídas nessa lista e todas elas teriam uma coisa em comum: a manifestação do poder do Deus diante de situações impossíveis.

Hoje, como filhos amados e justificados, podemos desfrutar dos efeitos do poder de Deus em nossas vidas diariamente. Ele é fiel!

Deus é a resposta para os seus impossíveis porque Ele é o Deus do impossível.

2. Em Deus, você encontra cura para qualquer doença

Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: ‘Senhor, se quiseres, podes purificar-me!’ Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Quero. Seja purificado!’ Imediatamente ele foi purificado da lepra.” (Mateus 8:2-3)

Muitas pessoas, ao receberem um diagnóstico desfavorável, começam a se questionar se Deus deseja curá-las.

No entanto, quanto lemos na Bíblia as histórias de cura, encontramos diferentes contextos e personagens que se experimentaram o mesmo final: a cura.

  • Deus curou Naamã da lepra;
  • Jesus curou o cego de Jericó;
  • Jesus curou a sogra de Pedro;
  • Deus curou Dorcas, uma mulher querida pelo povo de Israel.

Isso nos mostra que a cura de Deus não pode ser limitada por circunstâncias externas. O poder de Deus e seu caráter não mudam.

Jesus venceu a morte e a doença. Ele é maior do que qualquer diagnóstico assustador.

Deus é a resposta para a sua cura porque Ele é a fonte da saúde plena.

3. Em Deus, você encontra provisão financeira

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19)

Quando as dificuldades financeiras chegam, elas costumam trazer junto duas coisas: a preocupação e o fim das boas noites de sono. Porém, temos uma ótima notícia para você: a Palavra de Deus nos garante que Ele conhece cada uma das nossas necessidades.

  • Deus multiplicou o azeite de uma viúva a tal ponto que ela pagou a dívida deixada pelo marido e viveu a partir daquele momento com o que sobrou;
  • Jesus fez Pedro e os outros pescadores pegarem tantos peixes no lago de Genesaré que o barco quase afundou.

Deus sabe o que você está vivendo hoje e, se os dias maus estão em curso, Ele te diz que toda a provisão que você precisa está nEle.

Deus é a resposta para suas necessidades financeiras porque Ele é o dono do ouro e da prata.

4. Em Deus, você encontra alegria e da verdadeira paz

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” (Mateus 6:27-30)

Quais são as primeiras coisas que perdemos quando os problemas chegam?

Alegria e paz. Afinal, como é possível estar alegre quando estamos diante de um diagnóstico grave? Ou como ter paz se os problemas não saem da nossa cabeça?

Nessas horas, precisamos nos lembrar que, no Reino de Deus, a alegria e a paz não são sentimentos. Elas são características do caráter do nosso Pai. Portanto, não dependem do que acontece ao nosso redor.

Deus é a resposta para a alegria e a paz na sua vida porque Ele é a verdadeira alegria e a paz que excede todo entendimento.

5. Em Deus, você é mais do que vencedor

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: ‘Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro’. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:35-37)

O amor de Deus por nós é tão grande que Ele enviou Seu único filho para pagar o preço pelo pecado em nosso lugar.

Quando Jesus venceu a morte, Ele fez isso por nós. Desse dia em diante, viver uma vida vitoriosa deixou de ser algo que depende do esforço das nossas mãos e passou a se relacionar com a dependência à voz do Espírito Santo.

Jesus venceu para nos devolver a posição de filhos de Deus e nos dar vitória sobre todas as situações. Por isso, podemos descansar no Seu sacrifício e encarar os desafios do ponto de vista de um vencedor.

Deus está com você o tempo todo. Ele não te abandona nos dias difíceis, mas te capacita para vencer os problemas pequenos e grandes.

Do que você precisa hoje?

Você nunca está sozinho, nunca mesmo.

Deus está com você. Ele te fortalece, te capacita e te dá descanso em meio aos desafios e às dores.

Por mais que as circunstâncias pareçam mostrar o contrário,

você é um filho amado de Deus e nada pode te afastar desse amor.

 “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:35-37)

Fortaleça sua fé e desfrute do amor de Deus todos os dias

A fé cria uma realidade diferente daquela que os nossos olhos humanos conseguem enxergar. Ela mantém nosso coração firmado na certeza de que a nossa vitória não é fruto do nosso esforço, mas do que da obra amorosa e redentora da cruz. Clique aqui e ouça uma sequência de mensagens de 15 minutos sobre a realidade criada pela fé.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e abençoe a vida de alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *